Título
[en] CONSUMER BEHAVIOR IN CLASS C IN RELATION TO CONSUMPTION OF GYM SERVICES
Título
[pt] O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DA CLASSE C EM RELAÇÃO AO CONSUMO DE SERVIÇOS DE ACADEMIAS
Autor
[pt] JOAO JERONIMO ALVES JUNIOR
Vocabulário
[pt] ACADEMIA DE GINASTICA
Vocabulário
[pt] ESCOLHA
Vocabulário
[pt] ATIVIDADE FISICA
Vocabulário
[pt] SERVICOS
Vocabulário
[pt] CLASSE C
Vocabulário
[en] FITNESS CENTER
Vocabulário
[en] CHOICE
Vocabulário
[en] PHYSICAL ACTIVITY
Vocabulário
[en] SERVICES
Vocabulário
[en] CLASS C
Resumo
[pt] Este estudo tem como objetivo investigar os fatores do consumidor da classe C, referentes ao processo de escolha de uma academia de ginástica. O número de academias no Brasil cresce principalmente para classe estudada. Foram implementadas numa amostra de usuários de academias da cidade do Rio de Janeiro, as pesquisas qualitativas e quantitativas. Pôde-se constatar que os usuários escolheram suas academias por conta da indicação de amigos e a percepção da academia ao passar pela rua. Almejam proximidade com os locais que costumam frequentar; uma faixa de preço entre 80,00 reais e 140,00 reais e horários de uso extensivo. As maiores motivações foram: objetivo estético e o alívio da tensão e o estresse.
Resumo
[en] This study aims to investigate the middle Class consumer s for the selection of gym for a fitness process. The number of academies in Brazil grows mainly in the studied class. The analyses of results were obtained through a sample of gym users in the city of Rio de Janeiro and were measured by a qualitative and quantitative survey. It was confirmed that the users choose their health club by friends’ indications and by what they see when they pass by it. It was proved that users prioritize proximity to places they usually go; ratings between BRL 80,00 and BRL 140,00 and full-time open. The main reasons were: aesthetic and relieving stress.
Orientador(es)
PAULA CRISTINA DA CUNHA GOMES
Catalogação
2017-07-31
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30759@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30759@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30759
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF