Título
[en] MARKETING AND CINEMA: MOVIE RELEASE STRATEGIES
Título
[pt] MARKETING E CINEMA: ESTRATÉGIAS DE LANÇAMENTO DE FILMES
Autor
[pt] ADAM MARCEL DE OLIVEIRA SANTOS
Vocabulário
[pt] ESTRATEGIA DE COMUNICACAO
Vocabulário
[pt] INDUSTRIA DO CINEMA
Vocabulário
[pt] MARKETING DE CINEMA
Vocabulário
[en] COMMUNICATION STRATEGY
Vocabulário
[en] CINEMA INDUSTRY
Vocabulário
[en] CINEMA MARKETING
Resumo
[pt] O cinema sempre encantou espectadores ao redor do mundo. Com o advento de novas tecnologias a indústria pôde aumentar a qualidade de suas produções, mas sofreu com o aumento dos downloads ilegais de filmes. Em suas estratégias de comunicação o cinema conta com diversas ferramentas para atrair espectadores. Neste contexto, o presente estudo investiga as estratégias de comunicação que levam o jovem ao cinema. Para tal, realizou-se uma pesquisa bibliográfica sobre a história do cinema e suas estratégias de comunicação. Em seguida foi realizada uma pesquisa de campo através de entrevistas com dezesseis jovens que frequentam salas de cinema. Os resultados indicam que estratégias de comunicação usando redes sociais e dispositivos mobile têm grande influência sobre o grupo estudado.
Resumo
[en] Cinema has always enchanted spectators around the world. The advent of new technologies has allowed film industry to enhance the quality of its productions, but the industry has suffered with the illegal downloads of movies. In its communication strategies cinema can count on different tools to attract spectators. In this context, the present study investigates the communication strategies that leads youngsters to the cinema. To make it possible, a bibliographic research about the history of the cinema and its communication strategies has been made. Then, sixteen moviegoer youngsters have been interviewed. The results suggest that communication strategies using social network and mobile devices have a big influence on the studied group.
Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS
Catalogação
2017-07-31
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30758@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30758@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30758
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF