Título
[pt] OPORTUNIDADES NO MERCADO CONTEMPORÂNEO DE DISTRIBUIÇÃO DE MÚSICA
Título
[en] OPPORTUNITIES IN THE CONTEMPORARY MUSIC DISTRIBUTION MARKET
Autor
[pt] GEOVANE FERREIRA GOMES
Vocabulário
[pt] INDUSTRIA DA MUSICA
Vocabulário
[pt] GERACAO X E Y
Vocabulário
[pt] CONSUMO GERACIONAL
Vocabulário
[pt] DISTRIBUICAO DE MUSICA
Vocabulário
[en] THE MUSIC INDUSTRY
Vocabulário
[en] GENERATION X AND Y
Vocabulário
[en] GENERATION CONSUMPTION
Vocabulário
[en] MUSIC DISTRIBUTION
Resumo
[pt] Os avanços tecnológicos proporcionaram grandes mudanças na indústria da música. A pirataria, por exemplo, tornou-se uma das grandes ameaças do setor. Porém surgiram também os formatos de distribuição digitais pagos, que atendem consumidores dispostos a pagar por música. Houve também o crescimento do público para produtos nostálgicos, como os discos de vinil. Neste cenário, este estudo investiga as oportunidades promovidas pelos diversos formatos de distribuição de música, focando no comportamento de consumo de dois segmentos geracionais: a Geração X e Y. Para tanto explora conceitos de canais de marketing, envolvimento no consumo, eu estendido, influências no processo de compra, marketing nostálgico e renda discricionária.
Resumo
[en] Technological advances have provided major changes in the music industry. Piracy, for example, has become a major threat in the industry. But the paid digital distribution formats indicates that there are still consumers willing to pay for music. In addition to that, the growth in consumption for nostalgic products, such as vinyl discs is a tendency in this market.
Therefore, this study investigates the opportunities promoted by various music distribution formats, focusing in generation behavior for Generation X and Y according to the following marketing concepts: distribution channels, involvement, extended self, the buying process, nostalgic marketing and discretionary income.
Orientador(es)
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA
Catalogação
2017-07-31
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30756@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30756@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30756
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF