Título
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E A ATRATIVIDADE DAS CAPAS DE DISCOS DE MÚSICA
Título
[en] CONSUMER BEHAVIOR AND THE ATTRACTIVENESS OF MUSIC ALBUM COVERS
Autor
[pt] RENATO PENNA MAGOULAS BACHA
Vocabulário
[pt] CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] CAPAS DE DISCOS DE MUSICA
Vocabulário
[pt] ESTIMULO SENSORIAL
Vocabulário
[pt] ATITUDE
Vocabulário
[pt] PERCEPCAO
Vocabulário
[en] CONSUMER
Vocabulário
[en] ATTITUDE
Vocabulário
[en] PERCEPTION
Resumo
[pt] O presente estudo tem como objetivo identificar e analisar os fatores que levam consumidores a comprarem discos por impulso, somente avaliando suas capas. Para entender essa questão, foram realizadas entrevistas em profundidade, com roteiro semiestruturado, com 15 consumidores. Foram analisados temas como atitude, heurística, percepção e semiótica, e como esses são percebidos e avaliados para a compra por impulso de um disco de música. Com os resultados da pesquisa, foi possível verificar qual é o tipo de capa que mais impacta o consumidor e qual seria a linha para as bandas seguirem se quiserem focar nas capas.
Resumo
[en] This study aims to identify and analyze the factor that lead consumers to buy music discs, only evaluating their covers. To understand this issue was held in-depth interviews with semi-structured, with 15 consumers. In order to understand this matter, subjects were analyzed as attitude, heuristics, perception and semiotics, and how these senses are perceived and evaluated for the impulse purchase of a music disc. With the survey results, was found what kind of cover most impacts the consumer and what would be the line bands needs to follow if they want to focus on their covers.
Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS
Catalogação
2017-07-12
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30513@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30513@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30513
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF