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Título
[en] ADAPTATION OF THE MARKETING MIX TO THE BRASILIAN MARKET: A CASE STUDY OF MAYBELLINE NEW YORK

Título
[pt] ADAPTAÇÃO DOS 4 P S DE MARKETING AO MERCADO BRASILEIRO: UM ESTUDO DE CASO MAYBELLINE NEW YORK

Autor
[pt] MARCELLA PEREIMA CONDE

Vocabulário
[pt] ADAPTACAO

Vocabulário
[pt] MAYBELLINE NEW YORK

Vocabulário
[pt] MARKETING INTERNACIONAL

Vocabulário
[pt] PADRONIZACAO

Vocabulário
[en] ADAPTATION

Vocabulário
[en] INTERNATIONAL MARKETING

Vocabulário
[en] STANDARDIZATION

Resumo
[pt] O presente estudo contribui com a literatura sobre adaptação e padronização de produtos a mercados estrangeiros através da análise da adaptação dos 4 P s de marketing (produto, praça, preço e promoção) da marca de maquiagem Maybelline New York no mercado brasileiro. Maybelline New York faz parte do Grupo L Oreal, que possui uma estratégia de adaptação no país através, principalmente, do polo de inovação e pesquisa presente no país. A marca, que está no Brasil desde 1997, segue a mesma estratégia do Grupo L Oréal e busca cada vez mais adaptar seu composto de marketing com o intuito de se aproximar mais da consumidora local. No presente estudo foram realizadas entrevistas com sete funcionários da marca e um ex-funcionário para entender essa estratégia de adaptação e analisá-los conforme a teoria.

Resumo
[en] This study contributes to the adaptation and standardization literature through the Maybelline New York analysis of the marketing mix (product, place, price and promotion) adaptation to the Brazilian market . Maybelline New York is part of the L Oreal Group , which has an adaptation strategy in the Brazilian market through the Innovation and Research center. The brand is in the Brazilian market since 1997 and follows the same strategy the L Oréal Group. Maybelline seeks to adapt the marketing mix in order to get closer to the target market. In the present study interviews were conducted with seven brand employees and a former employee to understand this adaptation strategy and analyzes them according to the theory.

Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS

Catalogação
2017-06-27

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30389@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30389@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30389


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