Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] AMERICANIZAÇÃO NOSSA DE CADA DIA: INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

Autor
[pt] JOSE RAYMUNDO F LINS JUNIOR

Autor
[pt] CASSIANA XIMENES CARNEIRO

Autor
[pt] JITANA APARECIDA BORGES ARANDA

Autor
[pt] JOSE ROBERTO GONCALVES DE ABREU

Autor
[pt] YARA CRISTINA LIMA VIEIRA

Vocabulário
[pt] INTERDISCIPLINARIDADE

Vocabulário
[pt] PIBID CAPES

Vocabulário
[pt] ENSINO DE INGLES

Resumo
[pt] Este artigo analisa as dificuldades e superações de se realizar projetos interdisciplinares na escola pública brasileira, através de uma experiência desenvolvida por bolsistas do PIBID de três cursos da Universidade Estadual Vale do Acaraú, no ano de 2015. O projeto teve como sede a escola Luis Felipe, localizada no município de Sobral, Ceará, e objetivou discutir o processo de americanização na sociedade sobralense, a partir de aspectos linguísticos e culturais. Tomamos como base os estudos de CAMPANI (2000); EVANGELISTA; COLARES e FERREIRA (2009); CORDIOLLI (2002) e BONATO (2012), que discutem uma educação voltada para o aluno e com ações docentes inovadoras. Como resultado, percebemos que, por mais que encontremos a disposição para elaborar e executar projetos interdisciplinares, a sua efetivação ainda se encontra prejudicada pela formação e pelo currículo fragmentado evidenciado nas escolas.

Catalogação
2017-06-21

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30334@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.30334


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF