Título
[pt] NO ESPELHO, UMA PROFESSORA ... CONCEPÇÕES SOBRE O FAZER DOCENTE: UM ESTUDO DE CASO À LUZ DE UMA PERSPECTIVA SISTÊMICO FUNCIONAL
Autor
[pt] DANUSE PEREIRA VIEIRA
Vocabulário
[pt] FORMACAO CONTINUADA
Vocabulário
[pt] FAZER DOCENTE
Vocabulário
[pt] GRAMATICA SISTEMICO FUNCIONAL
Resumo
[pt] Este trabalho apresenta um estudo sobre as concepções de um fazer docente a partir de descrições num continuum de tempo. É um estudo de caso refletido à luz do arcabouço teórico funcionalista (HALLIDAY, 2014), com foco na Metafunção Ideacional. Ao partir da premissa de que a visão que um educador tem sobre a própria prática pode se transformar a partir de sua colaboração e participação em pesquisas acadêmicas, este estudo analisou a materialidade linguística do corpus para gerar inteligibilidade sobre os possíveis abalos que uma professora da educação básica possa ter passado ao participar de pesquisas acadêmicas. Objetivos específicos: (i) observar as visões do docente sobre sua prática; (ii) perceber se houve mudanças ao longo do tempo; (iii) problematizar esses pequenos abalos.
Catalogação
2017-06-20
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30322@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.30322
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF