Título
[pt] A LINGUÍSTICA APLICADA COMO ALIADA NA PROMOÇÃO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS
Autor
[pt] ALINE AQUINO VIEIRA
Vocabulário
[pt] EDUCACAO INCLUSIVA
Vocabulário
[pt] LINGUISTICA APLICADA
Vocabulário
[pt] FORMACAO DOCENTE
Resumo
[pt] A educação inclusiva tem conquistado cada vez mais espaço nas escolas brasileiras, o que representa um importante passo para o empoderamento e a consolidação da autonomia das pessoas com necessidades especiais. Nesse promissor contexto, professores enfrentam grandes desafios para lidar com as especificidades da heterogeneidade de seus alunos. Muitos ainda não se sentem preparados e seguros para desenvolver as potencialidades de seus alunos, pois sua formação é deficitária e faltam pesquisas acessíveis que contemplem e proponham práticas pedagógicas inclusivas. O objetivo desse artigo é propor o maior engajamento da Linguística Aplicada com essas questões, enfatizando que o sujeito com necessidades.
Catalogação
2017-06-20
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30314@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.30314
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF