Título
[en] AN ANALYSIS OF THE EXPERIENCE IMPACT ON SALES ONTO THE CUSTOMER DECISION-MAKING: THE CASE OF FARM SHOPS IN RIO DE JANEIRO
Título
[pt] UMA ANÁLISE DO IMPACTO DA EXPERIÊNCIA NO PONTO DE VENDA NA TOMADA DE DECISÃO DOS CLIENTES: O CASO DAS LOJAS FARM DO RIO DE JANEIRO
Autor
[pt] JULIANA REIS VILAIN
Vocabulário
[pt] BRANDING
Vocabulário
[pt] LOJA FARM
Vocabulário
[pt] MARKETING SENSORIAL
Vocabulário
[pt] MARKETING DE EXPERIENCIA
Vocabulário
[en] BRANDING
Vocabulário
[en] SENSORY MARKETING
Vocabulário
[en] EXPERIENTIAL MARKETING
Resumo
[pt] Este estudo pretende analisar como o marketing de experiência impacta na tomada de decisão de compra dos consumidores Farm do Rio de Janeiro. Buscou-se investigar como os cinco sentidos dos indivíduos são explorados pela Farm dentro do contexto da experiência de compra e como esses consumidores percebem os estímulos do ambiente. Dessa forma, os conceitos associados ao marketing de experiência, ambiente da loja, tomada de decisão de compra, marketing sensorial e branding foram essenciais para conduzir a pesquisa de forma contextualizada com o tema. As entrevistas foram realizadas com funcionários da empresa e consumidores divididos em dois grupos: os que encontram em uma situação de compra e os que não encontram. Na análise dos resultados, o conteúdo das entrevistas são cruzados a fim de investigar se o projeto de marketing de experiência da empresa é percebido pelos consumidores durante a situação de compra e se é lembrado pelos consumidores após a compra.
Resumo
[en] This study aims to analyze how the experiential marketing impacts the purchasing decision of consumers from Farm fashion store in Rio de Janeiro. We sought to investigate how the five senses were explored by Farm within the shopping experience context and how these consumers perceive the environmental stimuli. Thus, the concepts associated with experiential marketing, store environment, purchasing decision process, sensorial marketing and branding were essential to conduct the present. Interviews were conducted with employees and consumers of Farm brand, divided into two groups: those who were in a buying situation and those who were not. The goal was to cross these testimonials to consider whether the experiential marketing strategy was perceived by consumers.
Orientador(es)
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA
Catalogação
2017-06-05
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30214@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30214@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30214
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF