Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] A INTERNET COMO INSTRUMENTO DE COMPRA DE MÓVEIS RESIDENCIAIS PARA CONSUMIDORES DE BAIXA RENDA

Título
[en] INTERNET AS PURCHASE TOOL OF RESIDENTIAL FURNITURE FOR LOW-INCOME CONSUMERS

Autor
[pt] GUILHERME MOCARZEL GOLIM

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] MOVEIS RESIDENCIAIS

Vocabulário
[pt] VENDAS PELA INTERNET

Vocabulário
[pt] CONSUMIDOR DE BAIXA RENDA

Vocabulário
[pt] VAREJO ELETRONICO

Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR

Vocabulário
[en] LOWER INCOME CONSUMER

Vocabulário
[en] ELECTRONIC RETAILING

Resumo
[pt] O estudo tem como objetivo contribuir para a compreensão de como os consumidores de baixa renda percebem a internet como um veículo de aquisição de móveis residenciais. Para isso, foram realizadas entrevistas com 22 consumidores de baixa renda em Niterói e São João de Meriti, e uma com lojista da área de Madureira, no Rio de Janeiro. Com as entrevistas realizadas, foi possível identificar a utilização da internet na sua rotina, a maneira que fazem compras na internet, as facilidades e dificuldades na realização de compras online e a busca de informações em relação à pesquisa de móveis residenciais. Os resultados apontam que, de alguma maneira, grande parte desses consumidores utilizam de alguma maneira a internet para realização de, ao menos, uma compra.

Resumo
[en] This study aims to explore, the power of internet use over low-income consumers of home furniture in Brazil. In order to achieve it, 22 interviews were conducted with low-income customers and internet users, at Niteroi and São João de Meriti cities. One interview with a shopkeeper of Madureira region, in Rio de Janeiro was conducted as well. With completed interviews and data collected, it was possible to trace the profile of each interviewed person. In order to identify the usage of internet in their routine, how they purchase items online, the facilities and difficulties in conducting online purchases and in searching information towards home furniture pursuit. The results point that most part of consumers, somehow use internet in completion of at least one purchase of home furniture.

Orientador(es)
BARBARA PAGLIARI LEVY

Catalogação
2017-06-01

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30192@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30192@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30192


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF