Título
[pt] A INFLUÊNCIA DOS BLOGS RELACIONADOS A MODA, ESTILO E BELEZA NO COMPORTAMENTO DE COMPRA DAS CONSUMIDORAS
Título
[en] THE INFLUENCE OF BLOGS RELATED TO FASHION, STYLE AND BEAUTY ON BUYING BEHAVIOR
Autor
[pt] DANIELLA SAMANEZ BISSO
Vocabulário
[pt] INTERNET
Vocabulário
[pt] PROCESSO DE TOMADA DE DECISAO
Vocabulário
[pt] BLOGS
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[en] INTERNET
Vocabulário
[en] THE DECISION-MAKING PROCESS
Vocabulário
[en] BLOGS
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Resumo
[pt] O objetivo deste trabalho é compreender a influência que os blogs relacionados a moda, beleza e estilo têm no comportamento de compra das consumidoras de produtos de beleza. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, incluindo revisão teórica sobre temas pertinentes ao estudo e uma pesquisa de campo. Na etapa da pesquisa de campo, foram realizadas 15 entrevistas exploratórias com consumidoras de produtos de beleza que acessam blogs pelo menos uma vez ao mês. Os resultados obtidos permitiram aferir que existe influência dos blogs relacionados a moda, estilo e beleza sobre o comportamento de compra das consumidoras, principalmente, nas etapas de pesquisa pré-compra, avaliação das alternativas e escolha do produto.
Resumo
[en] The goal of this study is to understand the influence that blogs related to fashion, beauty and style have on the buying behavior of beauty products consumers. To do so, a bibliographic research, including a theoretical review of issues relevant to this study, and a field research was conducted. In the stage of field research were carried out 15 exploratory interviews with consumers of beauty products that access blogs at least once a month. The results allowed to infer that there is influence of blogs related to fashion, style and beauty on the buying behavior of consumers, especially in the stages of pre-purchase research, evaluation of alternatives and product choice.
Orientador(es)
BARBARA PAGLIARI LEVY
Catalogação
2017-05-18
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30013@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30013@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30013
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF