Título
[en] CONSUMERS PERCEPTION ABOUT THE ESSENTIAL ATTRIBUTES OF HANDMADE SWEETS
Título
[pt] PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES QUANTO AOS ATRIBUTOS ESSENCIAIS DOS DOCES ARTESANAIS
Autor
[pt] CAROLINE ÁVILA KOURY
Vocabulário
[pt] MOTIVACAO
Vocabulário
[pt] ENVOLVIMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] DOCE ARTESANAL
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] PERCEPCAO
Vocabulário
[en] MOTIVATION
Vocabulário
[en] HANDMADE SWEET
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Vocabulário
[en] PERCEPTION
Resumo
[pt] O presente estudo visa analisar o comportamento do consumidor com relação às suas percepções quanto aos atributos essenciais dos doces artesanais. A pesquisa foi realizada exclusivamente com consumidores de doces artesanais residentes na zona sul do Rio de Janeiro, com idades entre vinte e um e cinquenta e cinco anos, das classes A e B.
A partir de degustações com comparações entre três marcas, esse estudo teve como objetivo levantar e identificar os principais atributos dos doces artesanais, aqueles considerados de maior relevância ao consumidor, com base também em sua motivação e envolvimento com o produto e a marca.
Resumo
[en] This study intends to analyze consumer behavior with respect to their perceptions about the essential attributes of handmade sweets. The survey was conducted exclusively with handmade sweets consumer, residents in the southern area of Rio de Janeiro, aged between twenty-one and fifty-five years, from the upper and middle classes.
Using tastings as comparisons between three brands, this study aimed to raise and identify the key attributes of handmade sweets, those considered most relevant to the consumer, based also on their motivation and involvement with the product and the brand.
Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS
Catalogação
2017-05-11
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29936@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29936@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29936
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF