Título
[pt] PERFIL DOS CONSUMIDORES JOVENS DE MÍDIA STREAMING
Autor
[pt] BERNARDO ALVARO BUCCINI IGREJAS LOPES
Vocabulário
[pt] INTERNET
Vocabulário
[pt] ASSINANTE
Vocabulário
[pt] STREAMING
Vocabulário
[pt] JOVEM
Resumo
[pt] Com a Internet cada vez mais se expandindo e o constante aumento da velocidade de acesso com banda larga trouxe a possibilidade do uso de streaming de vídeos e músicas. Transferindo dados de uma mídia sem ocupar a memória de um computador ou dispositivo para os usuários da Internet, através de sites que utilizam o stream como o Youtube e de serviços pagos especializados de Streaming, como o Netflix e o Spotify.
O objetivo deste estudo é analisar e conhecer o perfil dos consumidores e usuários desta forma de distribuição de dados que está se tornando uma mídia cada vez mais utilizada no mundo por pessoas de todas as idades. Esse estudo estará focado no público jovem de 15 a 25 anos de idade, pois segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), o público jovem é o principal consumidor de streaming.
Orientador(es)
MARCELA MELO AMORIM
Catalogação
2017-05-09
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29887@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29887
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF