Título
[pt] A PERCEPÇÃO DOS EFEITOS SONOROS EM UM AMBIENTE DE VAREJO DE MODA
Título
[en] THE PERCEPTION OF SOUND EFFECTS IN A FASHION RETAIL ENVIRONMENT
Autor
[pt] MARIANA PACHECO MANSO
Vocabulário
[pt] PERCEPCAO
Vocabulário
[pt] MUSICA AMBIENTE
Vocabulário
[pt] IMAGEM DE MARCA
Vocabulário
[pt] MARKETING SENSORIAL
Vocabulário
[pt] TRADE MARKETING
Vocabulário
[pt] ATENCAO
Vocabulário
[pt] VAREJO
Vocabulário
[en] PERCEPTION
Vocabulário
[en] BACKGROUND MUSIC
Vocabulário
[en] BRAND IMAGE
Vocabulário
[en] SENSORY MARKETING
Vocabulário
[en] TRADE MARKETING
Vocabulário
[en] ATTENTION
Vocabulário
[en] RETAIL
Resumo
[pt] Pesquisas apontam que a experiência sonora é considerada eficiente para reter a atenção dos consumidores, definindo suas ações e seu humor dentro do ponto de venda. O presente trabalho aborda questões relativas ao marketing sensorial, especificamente ao som ambiente do varejo de moda, e ao comportamento de consumidor, visando identificar os melhores gêneros musicais compatíveis à imagem da loja WE – For We All em conjunto ao estilo do seu público-alvo. Para isso, abordou-se as principais teorias de marketing referentes a um ponto de venda como o trade marketing, servicescape e a imagem de uma marca, bem como a percepção, atenção, memória e a personalidade e estilo de vida do consumidor. Tais teorias foram comparadas com os resultados da pesquisa realizada com 100 mulheres cariocas de diferentes bairros e idades, oferecendo uma série de conclusões relevantes para o entendimento da proposta no referido trabalho.
Resumo
[en] Research shows that the listening experience is considered efficient to retain consumers attention by setting your actions and your mood within the point of sale. This paper discusses issues related to sensory marketing, specifically the sound of fashion retail environment and consumer behavior in order to identify the best musical genres compatible to store image WE - For We All together the style of your target audience. For this, was approached the principal marketing theories concerning a selling point as the trade marketing, servicescape and branding as well as perception, attention, memory and personality and consumer lifestyle. Such theories were compared with the results of research conducted with 100 locals women from different neighborhoods and ages, offering a number of conclusions relevant to the understanding the proposal in the paper work.
Orientador(es)
DANIEL KAMLOT
Catalogação
2017-04-26
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29767@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29767@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29767
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