Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] COMPRO, LOGO EXISTO: A MOTIVAÇÃO PARA COMPRAR PRODUTOS FALSIFICADOS

Título
[en] TO SHOP, TO EXIST: THE MOTIVATION TO BUY FALSIFIED PRODUCTS

Autor
[pt] VINICIUS DUARTE GONCALVES

Vocabulário
[pt] MOTIVACAO

Vocabulário
[pt] PRODUTOS FALSIFICADOS

Vocabulário
[pt] CONSUMO

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[en] MOTIVATION

Vocabulário
[en] CONSUMPTION

Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR

Resumo
[pt] O estudo realizado tem como objetivo investigar os principais fatores que motivam os consumidores a comprar produtos falsificados. Os dados do estudo foram obtidos através da realização de entrevistas em profundidade com 15 (quinze) consumidores de produtos falsificados moradores do estado do Rio de Janeiro e São Paulo. As entrevistas em profundidade foram guiadas por um roteiro semiestruturado de perguntas abertas. Com o estudo, foi possível identificar o alto preço cobrado pelos produtos originais e a não caracterização destes como itens de primeira necessidade, como principais motivadores para a aquisição dos objetos não genuínos.

Resumo
[en] The study aims to investigate the main factors that motivate consumers to buy falsified products. The study data were obtained by conducting in-depth interviews with fifteen (15) consumers of falsified products residents of the state of Rio de Janeiro and Sao Paulo. A semi-structured script with open questions guided the in-depth interviews. Based on the study, was possible to identify the high price charged by the original products and the uncharacteristic of these as first needed items, as key drivers for the acquisition of non-genuine objects.

Orientador(es)
RENATA CELI MOREIRA DA SILVA

Catalogação
2017-04-12

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29653@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29653@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29653


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF