Título
[pt] AS MÍDIAS SOCIAIS E SEU IMPACTO NO CONSUMO DA MODA
Autor
[pt] PAOLA CEBRIAN PERENHA
Vocabulário
[pt] MARKETING
Vocabulário
[pt] MIDIA SOCIAL
Vocabulário
[pt] CONSUMO
Vocabulário
[pt] MODA
Vocabulário
[pt] INTERNET
Resumo
[pt] Este trabalho teve como objetivo entender o impacto das mídias sociais no consumo
da moda com consumidoras moradoras do Rio de Janeiro. Para atingi-lo foi realizada
uma pesquisa exploratória. Buscou-se compreender a importância do mundo virtual e
como estes impactam e influenciam no comportamento de consumo da moda. Para
isso, foi estudada a relevância da internet na busca de informações e as contribuições
que este tipo de ferramenta proporciona ao consumo. Por meio da construção de um
perfil do grupo e de uma rede de valores das pesquisadas, procurou-se entender os
fatores que influenciam o consumo de itens ligados à moda e o quanto estes impactam
na vida das entrevistadas. Por fim, observaram-se importantes elementos que
necessariamente devem estar presentes para que o canal online funcione como uma
efetiva plataforma de venda. Os resultados do estudo podem ser úteis às marcas que
atuam ou pretendam atuar na venda online de artigos de moda, para pessoas que
trabalham com blogs, a fim de entender como pensam as consumidoras dessas
mídias sociais em busca de melhores métodos de propagação do seu trabalho e para
as consumidoras que queiram entender mais sobre o mundo da moda.
Orientador(es)
MARINA DE CASTRO FRID
Catalogação
2017-04-05
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29592@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29592
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