Título
[pt] AFOLS - ADULTS FANS OF LEGO: AS RAZÕES PARA O CONSUMO DE LEGO EM IDADE ADULTA
Título
[en] AFOLS - ADULTS FANS OF LEGO: REASONS FOR CONSUMING LEGO BRICKS AT ADULT AGE
Autor
[pt] THIAGO MELLO AFFONSO DE ANDRADE
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] COMUNIDADE DE MARCA
Vocabulário
[pt] LEGO
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Vocabulário
[en] BRAND COMMUNITY
Resumo
[pt] O presente estudo visa investigar o comportamento do consumidor que compra os blocos de montar da Lego, mesmo estando em idade adulta. Para isso, foi realizado um estudo de campo por meio de uma pesquisa por observação e entrevistas em profundidade com esses consumidores. Assim, foi possível identificar as motivações para esses adultos voltarem ou começarem a consumir Lego em idade adulta, visto que muitos já tinham tido uma experiência com os blocos de montar quando crianças.
Resumo
[en] The present study aims to investigate the behavior of people who use Lego bricks in adulthood. With this in mind, a piece of field research was conducted through an observational study and in-depth interviews with these consumers. This way, it was possible to identify the reasons for these adults to return or start to consume Lego, since a significant number of the former had already experienced playing with the latter as children.
Orientador(es)
RENATA CELI MOREIRA DA SILVA
Catalogação
2017-03-15
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29395@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29395@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29395
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