Título
[en] BRAND IDENTITY AND SOCIAL RESPONSIBILITY
Título
[pt] IDENTIDADE DA MARCA E RESPONSABILIDADE SOCIAL: ESTUDO DE CASO EMPRESA NATURA
Autor
[pt] JOSE CARLOS GOES PINHEIRO JUNIOR
Vocabulário
[pt] ORGANIZACAO
Vocabulário
[pt] COMPETITIVIDADE
Vocabulário
[pt] POSICIONAMENTO
Vocabulário
[pt] MARCA
Vocabulário
[pt] VANTAGEM COMPETITIVA
Vocabulário
[pt] RESPONSABILIDADE SOCIAL
Vocabulário
[pt] MERCADO
Vocabulário
[en] ORGANIZATIONS
Vocabulário
[en] COMPETITIVENESS
Vocabulário
[en] POSITIONING
Vocabulário
[en] BRAND
Vocabulário
[en] COMPETITIVE ADVANTAGE
Vocabulário
[en] SOCIAL RESPONSABILITY
Vocabulário
[en] MARKET
Resumo
[pt] Em um contexto de mercado caracterizado pela competitividade acirrada, as empresas são forçadas a, cada dia mais, criarem diferenciais para que possam sobreviver ou, como a maioria espera, progredir nessa selva que se tornou o meio de negócios. Nesse contexto, surge a responsabilidade social como uma importante prática que pode ser adotada estrategicamente para posicionar a marca no mercado e fortalecer a imagem corporativa. O objetivo geral desse estudo é demonstrar que a adoção de práticas de responsabilidade social pode fortalecer a marca, projetando uma imagem positiva da corporação para os seus stakeholders. O caso estudado e relatado neste trabalho universitário (Natura) uma empresa de extremo sucesso, que vem crescendo e nunca se afastando dessa linha de pensamento Através de pesquisa bibliográfica foi escolhida a empresa Natura que irá ajudar na avaliação dos objetivos deste estudo. A metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo.
Resumo
[en] In a market environment characterized by fierce competition, companies are forced to, increasingly, creating differences in order to survive or, as most expect, progress in this jungle that has become the medium of business. In this context, comes the social responsibility as an important practice that can be adopted to strategically position the brand in the market and strengthen corporate image. The general objective of this study is to demonstrate that the adoption of CSR practices can strengthen the brand, projecting a positive image of the corporation to its stakeholders. Through literature search was chosen Natura Company that will help evaluate the scope of this study. The methodology used is the literature and field research.
Orientador(es)
ISAO NISHIOKA
Catalogação
2017-03-06
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29311@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29311@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29311
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF