Título
[en] ACHIEVING COMPETITIVENESS TROUGH BRANDING TECHNIQUES: STUDYING THE CASE OF THE LAUNCHING OF VIGOR GREGO IN BRASIL
Título
[pt] DIFERENCIAL COMPETITIVO ATRAVÉS DE TÉCNICAS DE BRANDING: ESTUDO DE CASO DO LANÇAMENTO DA MARCA VIGOR GREGO NO BRASIL
Autor
[pt] GISELLE GUIMARAES GOMES
Vocabulário
[pt] BRANDING
Vocabulário
[pt] IOGURTE GREGO
Vocabulário
[pt] VIGOR GREGO
Vocabulário
[pt] BRAND EQUITY
Vocabulário
[en] BRANDING
Vocabulário
[en] BRAND EQUITY
Resumo
[pt] O presente estudo busca examinar alguns aspectos da comunicação e do gerenciamento de marcas no mercado de laticínios no Brasil. Através da análise de um caso de lançamento de um iogurte, o Vigor Grego, o trabalho pretende investigar alguns dos fatores determinantes para o sucesso de um produto em sua categoria, particularmente, no competitivo varejo de lácteos. Nesse sentido, o estudo reflete sobre a adoção de certas estratégias e práticas como forma de diferenciação, ganho de valor agregado e, consequentemente, aumento de participação no mercado. O foco incide especificamente sobre a iniciativa pioneira da empresa Vigor em lançar uma nova linha de produtos, o iogurte grego, tendo como base uma revisão teórica sobre alguns conceitos, métodos e estratégias relacionadas ao branding e brand-equity.
Resumo
[en] This study seeks to examine some aspects of the communication and brand management in the dairy market in Brazil. Through the analysis of an specific case, the launching of a new yogurt brand, Vigor Grego, this paper aims to investigate some of the determining factors for the success of a product in its category, particularly in the competitive dairy retail. In this sense, the study reflects on the utilization of certain strategies and practices as a way of differentiation, added value gain and thus increase of market share. The focus is specifically on the pioneering initiative of Vigor company to launch a new line of products in Brazil, the greek yogurt, based on a theoretical review of some concepts, methods and strategies related to branding and brand-equity.
Orientador(es)
MARINA DE CASTRO FRID
Catalogação
2017-02-17
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29188@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29188@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29188
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF