Título
[pt] PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES NO RIO DE JANEIRO EM RELAÇÃO ÀS PROPAGANDAS NO YOUTUBE
Título
[en] THE CONSUMER S PERCEPTION ON YOUTUBE WEBSITE
Autor
[pt] GABRIEL TEDESCHI
Vocabulário
[pt] MARKETING
Vocabulário
[pt] YOUTUBE
Vocabulário
[pt] MIDIAS SOCIAIS
Vocabulário
[pt] MARKETING DIGITAL
Vocabulário
[pt] PROPAGANDA
Vocabulário
[pt] INTERNET
Vocabulário
[en] MARKETING
Vocabulário
[en] YOUTUBE
Vocabulário
[en] SOCIAL MEDIA
Vocabulário
[en] MARKETING ON THE WEB
Vocabulário
[en] ADVERTISING
Vocabulário
[en] INTERNET
Resumo
[pt] Este trabalho busca entender quais são as percepções dos consumidores no que diz respeito à propaganda no site Youtube, uma vez que este representa uma mídia social muito acessada pelos indivíduos, sendo a maior rede de compartilhamento de vídeos. Para isso, foram realizadas entrevistas em profundidade com 15 pessoas que costumam acessar o Youtube. Pelas entrevistas, foi visto que as redes e mídias sociais são amplamente utilizadas, principalmente para que os usuários se mantenham atualizados e consumam conteúdos relacionados ao humor e entretenimento. Além disso, foi observado que algumas propagandas veiculadas no site são mal percebidas pelos consumidores, que se sentem incomodados com alguns aspectos. Os consumidores, ao final, dão opiniões de como as propagandas deveriam ser feitas para que assim chamem sua atenção.
Resumo
[en] This work has the objective to understand the consumer s perception on Youtube ads, once it represents a social media with so many users, and the biggest network of shared videos. To achieve the purposes of this work, 15 people were submitted to a deep interview. The results show that network and social medias are in fact widely used, mostly to keep users updated and consume content related to humor and entertainment. Besides, it appears that some advertisements shown in the website are badly perceived by users, who feel disturbed with some strategies. Afterwards, the work is concluded putting the results on evidence. Lastly, users express their opinion on how they think ads should be done in order to catch their attention.
Orientador(es)
RENATA CELI MOREIRA DA SILVA
Catalogação
2017-02-15
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29153@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29153@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29153
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF