Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES NO RIO DE JANEIRO EM RELAÇÃO ÀS PROPAGANDAS NO YOUTUBE

Título
[en] THE CONSUMER S PERCEPTION ON YOUTUBE WEBSITE

Autor
[pt] GABRIEL TEDESCHI

Vocabulário
[pt] MARKETING

Vocabulário
[pt] YOUTUBE

Vocabulário
[pt] MIDIAS SOCIAIS

Vocabulário
[pt] MARKETING DIGITAL

Vocabulário
[pt] PROPAGANDA

Vocabulário
[pt] INTERNET

Vocabulário
[en] MARKETING

Vocabulário
[en] YOUTUBE

Vocabulário
[en] SOCIAL MEDIA

Vocabulário
[en] MARKETING ON THE WEB

Vocabulário
[en] ADVERTISING

Vocabulário
[en] INTERNET

Resumo
[pt] Este trabalho busca entender quais são as percepções dos consumidores no que diz respeito à propaganda no site Youtube, uma vez que este representa uma mídia social muito acessada pelos indivíduos, sendo a maior rede de compartilhamento de vídeos. Para isso, foram realizadas entrevistas em profundidade com 15 pessoas que costumam acessar o Youtube. Pelas entrevistas, foi visto que as redes e mídias sociais são amplamente utilizadas, principalmente para que os usuários se mantenham atualizados e consumam conteúdos relacionados ao humor e entretenimento. Além disso, foi observado que algumas propagandas veiculadas no site são mal percebidas pelos consumidores, que se sentem incomodados com alguns aspectos. Os consumidores, ao final, dão opiniões de como as propagandas deveriam ser feitas para que assim chamem sua atenção.

Resumo
[en] This work has the objective to understand the consumer s perception on Youtube ads, once it represents a social media with so many users, and the biggest network of shared videos. To achieve the purposes of this work, 15 people were submitted to a deep interview. The results show that network and social medias are in fact widely used, mostly to keep users updated and consume content related to humor and entertainment. Besides, it appears that some advertisements shown in the website are badly perceived by users, who feel disturbed with some strategies. Afterwards, the work is concluded putting the results on evidence. Lastly, users express their opinion on how they think ads should be done in order to catch their attention.

Orientador(es)
RENATA CELI MOREIRA DA SILVA

Catalogação
2017-02-15

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29153@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29153@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29153


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF