Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] ATIVAÇÃO DE MARCA ATRAVÉS DO PATROCÍNIO ESPORTIVO

Autor
[pt] FERNANDO EDMUNDO PAZ

Vocabulário
[pt] MARKETING ESPORTIVO

Vocabulário
[pt] MARKETING DE ATIVACAO

Vocabulário
[pt] MARCA

Resumo
[pt] Ter uma marca forte e com grande reconhecimento é um dos maiores anseios dos gestores de empresas em todo mundo, visto que marcas reconhecidas e consolidadas no mercado resultam em maiores ganhos e lucros para as companhias, gerando maior valor financeiro para a empresa. Assim, o objetivo do trabalho é identificar e analisar o panorama esportivo que em meio às estratégias de patrocínio esportivo das empresas que apoiam concomitantemente equipes de futebol e competições visam obter maior visibilidade para sua marca, obtendo assim, maiores retornos. Foi utilizada a metodologia de pesquisa qualitativa, que se deu através de um questionário semi-estruturado com abordagem descritiva, cuja coleta de dados se deu através de entrevistas com profissionais do mercado de marketing esportivo integrantes agências de marketing esportivo e clubes. Os gestores das corporações que optam pelo segmento desportivo apresentaram suas impressões sobre o retorno proporcionado e o retorno esperado com essa parceria. Com a análise dos resultados das pesquisas utilizadas nesse estudo percebeu-se que há grande visibilidade de marca e as consequências do patrocínio são bastante animadoras para as organizações. O patrocínio beneficia tanto a organização apoiadora quanto a equipe de futebol.

Orientador(es)
MARINA DE CASTRO FRID

Catalogação
2017-02-13

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29125@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29125


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF