Título
[pt] ESTRATÉGIAS DE MARKETING NO MERCADO GASTRONÔMICO: UM ESTUDO SOBRE A INSERÇÃO DOS FOOD TRUCKS NO MERCADO CARIOCA
Título
[en] MARKETING STRATEGIES IN THE GASTRONOMIC MARKET: A STUDY ON THE INTEGRATION OF FOOD TRUCKS WITH THE RIO DE JANEIRO MARKET
Autor
[pt] EDUARDO GOMES DA CRUZ MACHADO
Vocabulário
[pt] MARKETING
Vocabulário
[pt] FOOD TRUCK
Vocabulário
[pt] EMPREENDEDORISMO
Vocabulário
[pt] GASTRONOMIA
Vocabulário
[en] MARKETING
Vocabulário
[en] ENTERPRENEURSHIP
Vocabulário
[en] GASTRONOMY
Resumo
[pt] O presente trabalho possui o objetivo de entender como está sendo implantado o conceito de food truck (uma nova modalidade de empreendimento no setor de gastronomia) no mercado carioca. O trabalho considerará tanto as estratégias de implantação do mercado no nível individual, analisando os cursos de ação de cada empreendedor para tornar este setor e seu empreendimento mais conhecidos, como também as estratégias conjuntas, organizadas na forma de associações, eventos e parcerias.
Para a investigação e análise das estratégias nos dois níveis (individual e conjunto), será feito um levantamento de dados através de uma pesquisa quantitativa, como forma de descobrir se as estratégias adotadas estão surtindo o efeito desejado, que seria fazer com que o consumidor-alvo tome conhecimento deste novo segmento do mercado gastronômico.
Resumo
[en] This work aims to understand how is the concept of food truck (a new type of enterprise in the food industry) been implemented in Rio de Janeiro s market. This work will consider both market deployment strategies at the individual level, analyzing the courses of action of each entrepreneur to make this sector and its enterprise better-known, as well as joint strategies, organized in the form of associations, events and partnerships.
For research and analysis of the strategies at both levels ( individual and group), a data collection will be done through a quantitative research, as a way to find out if the strategies adopted are achieving their goal, which would be to cause the target consumer to become aware of this new segment of the food gastronomic market .
Orientador(es)
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI
Catalogação
2017-02-01
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28948@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28948@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28948
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