Título
[pt] A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO ÀS MARCAS PATROCINADORAS DO ROCK IN RIO 2013
Título
[en] THE CONSUMER PERCEPTIONS TOWARD THE SPONSORING BRANDS OF ROCK IN RIO 2013
Autor
[pt] BARBARA FRAGUITO MOREIRA GOMES
Vocabulário
[pt] PATROCINIO
Vocabulário
[pt] MARCA
Vocabulário
[pt] ENTRETENIMENTO
Vocabulário
[en] SPONSORSHIP
Vocabulário
[en] BRAND
Vocabulário
[en] ENTERTAINMENT
Resumo
[pt] Este estudo consiste em investigar e analisar como a marca Rock in Rio, agregou valor às marcas patrocinadoras do evento no ano de 2013 através do ponto de vista dos consumidores. Por meio da pesquisa descritiva, o estudo visa conhecer melhor o ponto de vista do público que frequentou o Rock in Rio 2013, em como a marca é percebida por eles, os benefícios em relação às marcas que patrocinaram o evento em termos de conhecimento, associações, qualidade e lealdade à marca e dessa forma investigar se aumentou o envolvimento dos mesmos com as marcas patrocinadoras e se houve alguma alteração na imagem dessas marcas por parte do público que compareceu ao Rock in Rio 2013. Por fim, a pesquisa apontou que os consumidores percebem a marca Rock in Rio como uma marca jovem, associada a características positivas e eles não tiveram dificuldade em lembrar das marcas patrocinadoras, o que conclui que o recall de marca foi bom e a maior parte dos respondentes concorda que o Rock in Rio é um evento ideal para exposição das marcas. Quando ao aumento à lealdade à marca patrocinadora, isto não foi possível verificar.
Resumo
[en] This study intends to investigate and analyze how the brand Rock in Rio, added value to the sponsoring brands of the event that occurred in 2013 through the consumer s point of view. Through descriptive surveys, the study aims to better understand the public s point of view who attended the Rock in Rio 2013, in how the brand is perceived by them, the benefits in relation to the brands that sponsored the event in terms of knowledge, associations, quality and brand loyalty and thus investigate whether increased it s involvement of the same with the sponsoring brands and if there was any change in their image by the perceptions of the public who attended the Rock in Rio 2013. Finally, the survey indicated that consumers realize the brand Rock in Rio as a young brand, associated with positive characteristics and they had no trouble remembering the sponsoring brands, which concludes that the brand recall was good and most of the respondents agree that the Rock in Rio is an ideal event to display brands, but only one of them, became more loyal to any brand that sponsored the event
Orientador(es)
CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO
Catalogação
2017-01-31
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28918@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28918@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28918
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF