Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] FRANCHISING AS A BUSINESS STRATEGY OF RETAIL SEGMENT: A CASE STUDY OF AD LIFE STYLE.

Título
[pt] FRANQUIA COMO ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS PARA EMPRESAS DO SETOR VAREJISTA: ESTUDO DE CASO DA AD LIFE STYLE

Autor
[pt] ANTONIO TEIXEIRA DO PRADO KELLY

Vocabulário
[pt] FRANQUIA

Vocabulário
[pt] FRANCHISING NO VAREJO DE VESTUARIO

Vocabulário
[en] FRANCHISING

Resumo
[pt] O franchising é um modelo de negócios disseminado em escala global. No Brasil, devido à grande aderência e reprodução em escala, o sistema de franquia possui participação significativa na economia. Apesar disso, o franchising não é um processo simples e apresenta vantagens e desvantagens para franqueador e franqueado. Especialmente no varejo, setor que tem no consumidor final o foco de suas atenções, a gestão do sistema de franquia demanda maiores cuidados do franqueador. O tema desta pesquisa é a franquia como estratégia de negócios para empresas do setor varejista. Foi realizado estudo de caso da AD Life Style, empresa carioca do segmento varejista de moda e vestuário que há 20 anos iniciou sua expansão por meio do franchising, tendo hoje uma rede de 65 lojas franqueadas com 25 operadores nas principais cidades brasileiras. Palavras- chave: franchising, franchising no varejo de vestuário.

Resumo
[en] Franchising is a business model disseminated globally. In Brazil, because of the great grip and reproduction in scale, the franchise system has significant participation in the economy. Nevertheless, franchising is not a simple process and has advantages and disadvantages for franchisor and franchisee. Especially in the retail sector, which has the final consumer the focus of their attention, franchise system management demands more franchisor s care. The subject of this research is the franchise as a business strategy for companies in the retail industry. We conducted a case study of AD Life Style, Rio company s retail segment of fashion and clothing that 20 years ago began its expansion through franchising, having now a network of 65 franchised stores with 25 operators in major Brazilian cities

Orientador(es)
ISAO NISHIOKA

Catalogação
2017-01-30

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28908@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28908@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28908


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF