Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] A EXPOSIÇÃO DAS CRIANÇAS DIANTE DA MÍDIA E A SUA INFLUÊNCIA

Título
[en] CHILDREN S EXPOSURE TO MEDIA AND THEIR INFLUENCE

Autor
[pt] ANA CLAUDIA PEREIRA DE CARVALHO

Vocabulário
[pt] TELEVISAO

Vocabulário
[pt] MARKETING INFANTIL

Vocabulário
[pt] CONSUMO

Vocabulário
[pt] PUBLICIDADE

Vocabulário
[en] TELEVISION

Vocabulário
[en] CONSUMPTION

Vocabulário
[en] PUBLICITY

Resumo
[pt] A pesquisa visa compreender como é o comportamento de compra de produtos alimentícios do consumidor infantil diante da crescente exposição às mídias. Para atingir o objetivo final foram traçados três objetivos intermediários: apresentar as principais estratégias utilizadas pelo marketing voltadas para o público infantil, identificar os principais influenciadores e apresentar a legislação atual no Brasil da publicidade infantil. Dessa forma, foram utilizadas primeiramente referências bibliográficas e depois foram realizadas duas pesquisas, uma qualitativa e outra quantitativa com as mães para analisar o comportamento de seus filhos. Os resultados apontam que as crianças estão expostas a televisão em média duas horas por dia e normalmente sem a presença dos pais. A pesquisa também revelou a preferência por alimentos acompanhados de brindes ou de personagens de programas infantis. Além disso, a pesquisa mostrou que as preocupações, restrições e influências dos pais em relação a alimentação durante o crescimento são importantes e fazem diferença nos hábitos de consumo da criança.

Resumo
[en] This project aims to understand the buying behavior of the child in relation to the option consumption of food products and the influence of media. To achieve the ultimate final goal, three intermediate objectives were outlined: present the main strategies used by marketing; identify key influencers; and present the current legislation in Brazil of child advertising. Thus, first were used bibliographic references, and then two researchers, one qualitative and other quantitative with the mothers to analyze the behavior of their children. Results show that children are exposed to television on average two hours a day and usually without the parents. The survey also revealed the preference for foodaccompanied by gifts or characters from children s programs.In addition, research has shown that the concerns, restrictions and influences of parents regarding feeding during growth are important and make a difference in children s consumption habits.

Orientador(es)
CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO

Catalogação
2017-01-30

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28900@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28900@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28900


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