Título
[pt] A EXPOSIÇÃO DAS CRIANÇAS DIANTE DA MÍDIA E A SUA INFLUÊNCIA
Título
[en] CHILDREN S EXPOSURE TO MEDIA AND THEIR INFLUENCE
Autor
[pt] ANA CLAUDIA PEREIRA DE CARVALHO
Vocabulário
[pt] TELEVISAO
Vocabulário
[pt] MARKETING INFANTIL
Vocabulário
[pt] CONSUMO
Vocabulário
[pt] PUBLICIDADE
Vocabulário
[en] TELEVISION
Vocabulário
[en] CONSUMPTION
Vocabulário
[en] PUBLICITY
Resumo
[pt] A pesquisa visa compreender como é o comportamento de compra de produtos
alimentícios do consumidor infantil diante da crescente exposição às mídias.
Para atingir o objetivo final foram traçados três objetivos intermediários:
apresentar as principais estratégias utilizadas pelo marketing voltadas para o
público infantil, identificar os principais influenciadores e apresentar a legislação
atual no Brasil da publicidade infantil. Dessa forma, foram utilizadas
primeiramente referências bibliográficas e depois foram realizadas duas
pesquisas, uma qualitativa e outra quantitativa com as mães para analisar o
comportamento de seus filhos. Os resultados apontam que as crianças estão
expostas a televisão em média duas horas por dia e normalmente sem a
presença dos pais. A pesquisa também revelou a preferência por alimentos
acompanhados de brindes ou de personagens de programas infantis. Além
disso, a pesquisa mostrou que as preocupações, restrições e influências dos
pais em relação a alimentação durante o crescimento são importantes e fazem
diferença nos hábitos de consumo da criança.
Resumo
[en] This project aims to understand the buying behavior of the child in relation
to the option consumption of food products and the influence of media. To
achieve the ultimate final goal, three intermediate objectives were outlined:
present the main strategies used by marketing; identify key influencers; and
present the current legislation in Brazil of child advertising. Thus, first were used
bibliographic references, and then two researchers, one qualitative and other
quantitative with the mothers to analyze the behavior of their children. Results
show that children are exposed to television on average two hours a day and
usually without the parents. The survey also revealed the preference for foodaccompanied by gifts or characters from children s programs.In addition,
research has shown that the concerns, restrictions and influences of parents
regarding feeding during growth are important and make a difference in children s
consumption habits.
Orientador(es)
CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO
Catalogação
2017-01-30
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28900@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28900@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28900
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