Título
[pt] PRECONCEITO E MEMÓRIA: POR QUE NA ESCOLA ERA TÃO DIFÍCIL?
Autor
[pt] ADRIANA MARIA RIBEIRO GIL FERREIRA
Vocabulário
[pt] PRECONCEITO
Vocabulário
[pt] ESCOLA
Vocabulário
[pt] MEMORIA
Resumo
[pt] Não se pode negar que a escola é sensível às manifestações de preconceitos que estão arraigados na sociedade e que são constitutivos de nossa memória. Com o objetivo de pô-los em questão, busco de início, com a ajuda de
Gadamer e Kant, elucidar o que significa “preconceito”. Em seguida, abordo o problema da desconstrução dos preconceitos no interior da escola, a partir da análise do diálogo e da relação de autoridade.
Catalogação
2017-01-27
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28882@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.28882
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF