Título
[pt] PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA E MULTIMODALIDADE: ANÁLISE DE UM VÍDEO TUTORIAL PARA ALUNOS SURDOS
Autor
[pt] EVA DOS REIS ARAUJO BARBOSA
Vocabulário
[pt] MULTIMODALIDADE
Vocabulário
[pt] PORTUGUES COMO SEGUNDA LINGUA
Vocabulário
[pt] EDUCACAO DE SURDOS
Resumo
[pt] Este artigo apresenta a análise de um vídeo tutorial criado para alunos surdos, em duas etapas: análise de trechos do vídeo, por meio da função composicional (KRESS; VAN LEEUWEN, 2006), e avaliação do vídeo
completo, a partir da categoria referente ao público a que se destina (GOMES, 2008). Percebemos que o tutorial é um recurso viável para o ensino de português para surdos, em relação ao uso de elementos multimodais e à sua adequação ao público-alvo.
Catalogação
2017-01-27
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28876@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.28876
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF