Título
[pt] DIÁRIO DE CAMPO: RELATOS DE VISITAS ÀS ESCOLAS PARA ALUNOS SURDOS
Autor
[pt] ANGELA CORREA FERREIRA BAALBAKI
Autor
[pt] MARIANA SCHWANTES
Autor
[pt] VANESSA DOS SANTOS GALVAO NORONHA
Autor
[pt] DEBORA RAMALHO MORAES DA SILVA
Autor
[pt] VICELINA GERALDA DE SOUZA MATHIAS
Vocabulário
[pt] LINGUA PORTUGUESA
Vocabulário
[pt] ENSINO BASICO
Vocabulário
[pt] EDUCACAO DE SURDOS
Resumo
[pt] O presente trabalho busca descrever o cotidiano escolar de alunos surdos em escolas da rede básica de ensino do estado do Rio de Janeiro. Observou-se como a Língua Portuguesa (LP) é ministrada a esses alunos e como as relações entre escola, alunos e familiares funcionam. As observações foram registradas em diários de campo, visando estudos futuros sobre elaboração de material de LP como segunda língua e de capacitação de profissionais da área.
Catalogação
2017-01-27
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28874@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.28874
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF