Título
[pt] COLÉGIO ESTADUAL PANDIÁ CALÓGERAS: QUEBRANDO BARREIRAS LINGUÍSTICAS
Autor
[pt] LOUISE MESQUITA COSTA
Vocabulário
[pt] INTERACAO
Vocabulário
[pt] INCLUSAO
Vocabulário
[pt] SURDO
Resumo
[pt] A inclusão é um desafio que implica mudar a escola como um todo. Em 2008, o Colégio Estadual Pandiá
Calógeras (CEPC), situado no Município de São Gonçalo, RJ, precisou lidar com uma situação completamente nova: a chegada de alunos surdos. Naquele ano, a barreira linguística e cultural resultou em uma inclusão excludente. No entanto, o CEPC conseguiu contornar essa realidade. Como? Este relato de experiência descreverá a implementação de um projeto cujo objetivo foi ensinar libras e cultura surda a toda comunidade
escolar, a fim de possibilitar a interação entre surdos e ouvintes e valorizar e respeitar a diferença. Os resultados
superaram as expectativas e a avaliação foi positiva.
Catalogação
2017-01-26
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28855@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.28855
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF