Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] COLÉGIO ESTADUAL PANDIÁ CALÓGERAS: QUEBRANDO BARREIRAS LINGUÍSTICAS

Autor
[pt] LOUISE MESQUITA COSTA

Vocabulário
[pt] INTERACAO

Vocabulário
[pt] INCLUSAO

Vocabulário
[pt] SURDO

Resumo
[pt] A inclusão é um desafio que implica mudar a escola como um todo. Em 2008, o Colégio Estadual Pandiá Calógeras (CEPC), situado no Município de São Gonçalo, RJ, precisou lidar com uma situação completamente nova: a chegada de alunos surdos. Naquele ano, a barreira linguística e cultural resultou em uma inclusão excludente. No entanto, o CEPC conseguiu contornar essa realidade. Como? Este relato de experiência descreverá a implementação de um projeto cujo objetivo foi ensinar libras e cultura surda a toda comunidade escolar, a fim de possibilitar a interação entre surdos e ouvintes e valorizar e respeitar a diferença. Os resultados superaram as expectativas e a avaliação foi positiva.

Catalogação
2017-01-26

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28855@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.28855


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF