Título
[pt] DA CINDERELA OUVINTE À CINDERELA SURDA: ANÁLISE MULTIMODAL E ENSINO
Autor
[pt] LORENA POLIANA SILVA LOPES
Vocabulário
[pt] GRAMATICA VISUAL
Vocabulário
[pt] ANALISES
Vocabulário
[pt] COMPLEMENTARIDADE
Resumo
[pt] O objetivo deste artigo é averiguar como as estruturas composicionais da Gramática Visual (2006) foram empregadas em Cinderela (SOUSA, 2008) e em Cinderela Surda (2011) para produzir sentido e como essa análise promove a leitura e interpretação textual. Nota-se a coerência no emprego dos modos semióticos verbal e não verbal em relação de complementaridade, bem como a sua potencialidade em amplificar os sentidos por meio das integrações estabelecidas.
Catalogação
2017-01-25
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28818@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.28818
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