Título
[pt] TEXTOS MULTIMODAIS NA AULA DE INTERPRETAÇÃO TEXTUAL PARA SURDOS: UMA PROPOSTA DESAFIADORA E INCLUSIVA
Autor
[pt] LEIDIANI DA SILVA REIS
Autor
[pt] IARA MIKAL HOLLAND OLIZAROSKI
Vocabulário
[pt] INTERPRETACAO
Vocabulário
[pt] SURDO
Vocabulário
[pt] TEXTOS MULTIMODAIS
Resumo
[pt] O presente artigo tem como objetivo refletir sobre o processo interpretativo de textos multimodais – notadamente charges - nas aulas de Português para surdos. Foi possível constatar, com base no estudo desenvolvido, um trabalho direcionado, efetivamente, para a construção de uma proposta inovadora de
ensino de Língua Portuguesa para surdos, a qual aponta tanto os desafios quanto as possibilidades para uma educação mais inclusiva, em fase de implementação.
Catalogação
2017-01-25
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28811@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.28811
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF