Título
[pt] AVALIAÇÃO DE ALTERNATIVAS DO PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRA DE ROUPAS DE LOJAS FAST-FASHION
Título
[en] EVALUATION OF ALTERNATIVES IN THE PURCHASE DECISION PROCESS OF FAST-FASHION CLOTHING
Autor
[pt] FLAVIA SACOLITO BRAIDA
Vocabulário
[pt] ATRIBUTO
Vocabulário
[pt] BENEFICIO
Vocabulário
[pt] FAST FASHION
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[en] ATTRIBUT
Vocabulário
[en] BENEFIT
Vocabulário
[en] FAST FASHION
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Resumo
[pt] O presente trabalho teve como objetivo identificar quais atributos e benefícios as mulheres consideram mais importantes na avaliação de alternativas pré-compra de roupas de lojas fast-fashion. O tema do estudo tem grande relevância, pois possibilita que as empresas de moda entendam o que as consumidoras de fast-fashion consideram importante em uma roupa e assim adquiram novas estratégias de produção. Autores como: Michael R. Solomon, Naresh K. Malhotra, James F. Engel, Roger D. Blackwell e Paul W. Miniard foram utilizados no embasamento teórico do estudo. Foi desempenhada uma pesquisa quantitativa de cunho descritivo, com amostra por conveniência de 357 respostas, delimitada a mulheres da Região Metropolitana do Rio de Janeiro e consumidoras das lojas CEA, Forever 21, Leader, Marisa, Renner, Riachuelo e Zara. Os resultados encontrados com a amostra específica mostraram que para essas mulheres os atributos mais importantes nas roupas de lojas fast-fashion são a modelagem relacionada ao bom corte da peça (confecção) e a versatilidade de se poder combinar uma roupa com diversas outras. Em relação aos benefícios, aqueles considerados os mais importantes são referentes aos benefícios físicos como o conforto e ao aspecto da roupa vestir bem no corpo.
Resumo
[en] The present paper aimed to identify which attributes e benefits women consider to be more important during the alternative evaluation stage of the decision making process, which happens before the purchase decision, for fast-fashion clothing. The studied subject has great relevance since it makes it possible for fast-fashion companies to identify and understand what their consumers consider important on clothing providing them with information that help elaborate focused production strategies. Authors such as Michael R. Solomon, Naresh K. Malhotra, James F. Engel, Roger D. Blackwell and Paul W. Miniard were used to provide a theoretical base to the study. Also, a quantitive research of descriptive nature was applied within a convenient sample of 357 respondants, limited to women who live in the metropolitan region of Rio de Janeiro and are consumers of the following fastfashion stores: CEA, Forever 21, Leader, Marisa, Renner, Riachuelo and Zara. The results found with the specific sample showed that the attributes women consider to be most important are the product s modeling (confection), and its versatility, which allows women to match the piece of clothing to many others. Regarding the benefits, it was found that women consider the physical benefits to be more important, such as the comfort provided and the aspect of how well the piece suits the body.
Orientador(es)
DANILO ROGERIO ARRUDA
Catalogação
2017-01-06
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28620@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28620@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28620
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