Título
[pt] A EXPERIÊNCIA DO VISITANTE ADOLESCENTE NOS MUSEUS TRADICIONAIS DO RIO DE JANEIRO
Título
[en] TEENAGER VISITATION EXPERIENCE IN TRADITIONAL MUSEUMS OF RIO DE JANEIRO
Autor
[pt] FELIPE SOARES DE SA BORGES
Vocabulário
[pt] MARKETING
Vocabulário
[pt] VISITANTE
Vocabulário
[pt] GERACAO Z
Vocabulário
[pt] ADOLESCENTE
Vocabulário
[pt] EXPERIENCIA
Vocabulário
[pt] MUSEU
Vocabulário
[en] MARKETING
Vocabulário
[en] VISITOR
Vocabulário
[en] GENERATION Z
Vocabulário
[en] TEENAGER
Vocabulário
[en] EXPERIENCE
Vocabulário
[en] MUSEUM
Resumo
[pt] Este estudo pretende investigar a relação desenvolvida pelos museus com a sociedade, através da formação de público, sob uma ótica de marketing. E também a atenção dada aos consumidores/clientes da Geração Z, através das razões das visitas da amostra estudada, o processo de tomada de decisão, os serviços deficientes, de acordo com as impressões deste público e os fatores/atrativos que poderiam estimular uma maior frequência de visita. Buscaremos entender os pontos de vista desta geração sobre o museu como uma opção de entretenimento e como as ferramentas de marketing podem vir a auxiliar os gestores dos museus a entender este público. Ainda será analisada a possibilidade de atração de investimentos em museus por parte de grandes empresas, sobretudo da área de tecnologia, visando um trabalho de formação de público desde a infância.
Resumo
[en] This study aims to investigate the relationship developed by museums to society through the training audience, from a marketing perspective. And also attention provided to consumers/customers of Generation Z, depending on the sample Visitation reasons, the process decision-making, disabled services, according to the impressions of the public and the factors/attractions that could stimulate a higher frequency of visit. We will seek to understand the views of this generation about the museum as an entertainment option and how marketing tools can help managers come to the museum to understand this audience. It will still be tested the possibility of attracting investment in museums by large companies, especially in the technology industry, seeking an audience of job training since childhood.
Orientador(es)
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA
Catalogação
2017-01-06
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28617@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28617@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28617
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