Título
[pt] MARKETING DE RELACIONAMENTO COMO ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS NO SETOR FINANCEIRO: UM ESTUDO DE CASO COM A INDEX CAPITAL
Título
[en] RELATIONSHIP MARKETING: APPLICATION FEASIBILITY OF USE IN INDEX CAPITAL
Autor
[pt] CAIO FARIAS MORGADO
Vocabulário
[pt] MARKETING DE RELACIONAMENTO
Vocabulário
[pt] SETOR FINANCEIRO
Vocabulário
[en] MARKETING OF RELATIONSHIP
Vocabulário
[en] FINANCIAL SECTOR
Resumo
[pt] O marketing de relacionamento é uma filosofia que prevê a construção de relações sólidas e duradouras com os clientes. Tem sido reconhecido como suporte de grande valor tanto para as empresas quanto para os clientes. Priorizando processos interativos, permite conhecer melhor o cliente e atender suas necessidades. Com isso, viabiliza a satisfação do cliente e a construção de vínculos que geram retenção, lealdade e fidelização. Particularmente no setor financeiro, o marketing de relacionamento tem sido um programa consistente. O tema desta pesquisa é o marketing de relacionamento. Seu objetivo principal foi avaliar a efetividade das ações de marketing de relacionamento desenvolvidas pela Index Capital, empresa de investimentos. No estudo de caso, aplicou-se questionário a 20 clientes e foram feitas entrevistas em profundidade com três colaboradores da empresa. Os resultados indicam a necessidade de ações de marketing de relacionamento que criem valor para os clientes.
Resumo
[en] Relationship marketing is a philosophy that provides solid building and lastings relations with customers. It has been recognized as valuable support for both companies and for customers. Prioritizing interactive processes, enables better understand the customer and meet their needs. Thus, it enables customer satisfaction and building links that generate retention and loyalty. Particularly in the financial sector, relationship marketing has been a consistent proposition. The theme of this research is the relationship marketing. Its main objective was to evaluate the effectiveness of relationship marketing actions developed by Index Capital, an investment company. In the case study, we applied questionnaire to 20 customers and an interview was made with three employees of the company. The results indicate the need for relationship marketing actions that create value for customers.
Orientador(es)
RENATA CELI MOREIRA DA SILVA
Catalogação
2017-01-05
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28607@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28607@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28607
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