Título
[en] EXPERIENTIAL MARKETING IN THE WALT DISNEY WORLD
Título
[pt] MARKETING DE EXPERIÊNCIA NO WALT DISNEY WORLD
Autor
[pt] ANA CAROLINA CASCALHEIRA COIMBRA
Vocabulário
[pt] MARKETING DE SERVICOS
Vocabulário
[pt] WALT DISNEY WORLD
Vocabulário
[pt] MARKETING SENSORIAL
Vocabulário
[pt] MARKETING DE EXPERIENCIA
Vocabulário
[pt] EXPECTATIVAS DO CLIENTE
Vocabulário
[en] SERVICES MARKETING
Vocabulário
[en] WALT DISNEY WORLD
Vocabulário
[en] SENSORY MARKETING
Vocabulário
[en] EXPERIENTIAL MARKETING
Vocabulário
[en] CUSTOMER S EXPECTATIONS
Resumo
[pt] Este trabalho tem o objetivo de estudar o impacto da experiência nos parques do Walt Disney World. Foram abordados os temas relacionados ao marketing de experiências, serviços, sensorial e expectativas do cliente. A pesquisa foi realizada em duas etapas, a primeira de natureza exploratória com a realização de entrevistas, em seguida foi elaborado um questionário respondido eletronicamente. O resultado indica que apesar das expectativas serem muito altas, a empresa encanta seus clientes com a experiência proporcionada. O padrão de qualidade de serviços obteve uma boa avaliação na amostra estudada, principalmente devido ao elevado padrão de atendimento que gera o retorno dos clientes e a recomendação do serviço da empresa.
Resumo
[en] This study has the objective of studying the impact of experiences in the Walt Disney World parks. The themes addressed were related to experiential marketing, services, sensory and client s expectations. The research was developed in two stages, the first had an exploratory nature where interviews were hold, and the second consisted of an electronic survey. The result indicates that although the expectations were very high, the company delights its customers with the created experiences. The service s quality standard had a great evaluation on the studied sample, due mainly to the high customer service standard that generates returning clients and the recommendation of the company s service.
Orientador(es)
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA
Catalogação
2017-01-03
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28591@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28591@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28591
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF