Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] DA RECEPÇÃO À PRODUÇÃO DE FÁBULAS: UMA PROPOSTA DE LETRAMENTO MEDIADO PELO USO DE TECNOLOGIAS MÓVEIS

Autor
[pt] REJANE AGUIAR DA SILVA

Autor
[pt] EVANDRO DE MELO CATELÃO

Vocabulário
[pt] TECNOLOGIA

Vocabulário
[pt] FABULA

Vocabulário
[pt] LETRAMENTO

Vocabulário
[pt] ENSINO

Resumo
[pt] O presente artigo (parte de uma dissertação ainda em desenvolvimento) pretende descrever uma proposta de sequência didática que utiliza o gênero fábula como elemento impulsionador para a promoção de letramento. A pesquisa é teoricamente fundamentada em trabalhos sociointeracionistas e que tratam dos multiletramentos pedagógicos (BRONCKART, 2006; ROJO, 2012; XAVIER, 2005). Com essas bases, desenvolveu-se um trabalho interventivo-qualitativo na disciplina de Língua Portuguesa (LP), tomando como norte um projeto piloto que incorporou tecnologias móveis e ambientes virtuais ao currículo de LP na educação básica. Resultados indicam que a prática pode possibilitar uma mobilização interativa positiva nas tarefas de compreensão de gêneros, além de maior interesse dos discentes em aspectos internos aos conteúdos da disciplina (literários e linguísticos).

Catalogação
2016-12-05

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28294@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.28294


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF