Título
[pt] EDUCAÇÃO LIBERTADORA E (RE)CONHECIMENTO DO NEGRO: A VEZ E A VOZ DAS LITERATURAS AFRICANAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NAS SALAS DE AULA
Autor
[pt] MARIANA SOUSA DIAS
Vocabulário
[pt] EDUCACAO
Vocabulário
[pt] PAULO FREIRE
Vocabulário
[pt] RACISMO
Vocabulário
[pt] LITERATURA AFRICANA
Vocabulário
[pt] BRASIL
Resumo
[pt] Este artigo tem por objetivo discutir o estudo das Literaturas Africanas em Língua Portuguesa como importante expressão da educação libertadora, enfatizando a reflexão acerca do sujeito afro-descendente brasileiro. Buscaremos verificar até que ponto esse referencial, como recurso pedagógico, contribui para que o alunado da educação básica possa conhecer melhor sua própria história, produzindo novos conceitos sobre ela e tomando consciência de seu papel de intervenção diante das iniquidades a que se percebe submetido.
Catalogação
2016-12-02
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28283@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.28283
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF