Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] OS DITADOS POPULARES NO ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA: ESTRUTURA E PROCESSOS SEMÂNTICOS

Autor
[pt] LAURA MELISSA PISSANI SEGURA

Vocabulário
[pt] METAFORA

Vocabulário
[pt] DITADO

Vocabulário
[pt] ENSINO DE ESPANHOL

Resumo
[pt] Este artigo tem por objetivo discutir o ensino de ditados espanhóis em aulas de espanhol como língua estrangeira. Para isso, serão analisados os processos semânticos e estruturas linguísticas de dez ditados da língua espanhola achados em manuais de ensino. Para tal análise, lançamos mão da teoria cognitiva, especialmente da teoria da metáfora e metonímia conceptuais iniciada por Lakoff e Johnson (1980) que propõe que as metáforas estão não só na língua, mas também no pensamento, ou seja, elas formam parte do nosso sistema cognitivo e refletem nosso modo de pensar, agir e nos comportar. Portanto, os ditados não são somente uma forma de conhecer a língua, mas também a cultura.

Catalogação
2016-12-02

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28280@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.28280


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF