Título
[pt] SUSTENTABILIDADE NO ENSINO SUPERIOR DE DESIGN RELAÇÕES HUMANAS NO CONTEXTO DA DISCIPLINA DE PROJETO AVANÇADO-USOS E IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS
Autor
[pt] CRISTINA VIANA TENENBAUM
Vocabulário
[pt] DESIGN
Vocabulário
[pt] MUNDO COMPLEXO
Vocabulário
[pt] RELACAO PROFESSOR ALUNO
Vocabulário
[pt] CONTEXTO
Vocabulário
[pt] SUSTENTABILIDADE
Resumo
[pt] O presente trabalho pretende apresentar um panorama e uma análise do planejamento didático da disciplina de Projeto Avançado – Usos e Impactos Socioambientais, do curso de graduação em Design da PUC-Rio, com ênfase nas relações entre professores e alunos, considerando comportamentos e estratégias de ensino e aprendizagem que podem sofrer influência pelo uso de tecnologias digitais de informação e comunicação. O Estudo fundamenta-se em dados reais da prática contextualizada dos professores, nos tópicos estudados em outras disciplinas ao longo desta especialização e em dados bibliográficos diretamente relacionados à abordagem temática da disciplina em questão, como sustentabilidade no mundo complexo. Tem como objetivo possibilitar um entendimento mais amplo por parte dos envolvidos nesta prática de situações levantadas e identificadas na pesquisa, que possa contribuir para aprimoramentos no projeto pedagógico da disciplina e no processo ensino-aprendizagem.
Orientador(es)
NATHALIA CHEHAB DE SA CAVALCANTE
Catalogação
2016-09-21
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27437@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27437
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF