Título
[pt] ANÁLISE DE UM DOS INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Autor
[pt] GILDA DE LA ROCQUE PALIS
Autor
[pt] MARIA LUCIA FRAGA
Vocabulário
[pt] PESQUISA-ACAO
Vocabulário
[pt] AVALIACAO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS
Vocabulário
[pt] FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMATICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Vocabulário
[pt] EDUCACAO MATEMATICA
Resumo
[pt] Apresentamos e discutimos um dos instrumentos de avaliação interna do Projeto Matemática Comunidade e Universidade, desenvolvido pelo Departamento de Matemática da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, de 1984 a 1993, com apoio e participação de psico-pedagogas da mesma instituição. Este projeto, cumpriu uma dupla finalidade: oferecer à comunidade uma possibilidade de aperfeiçoamento e atualização de docentes, em relação a conteúdos matemáticos e, concomitantemente, tendo em vista o caráter inovador da proposta, proceder a uma avaliação deste mesmo programa. A pesquisa ação a que nos referimos neste texto foi realizada no período de 1984 a 1987 e dirigida a docentes do ensino fundamental. As avaliações das atividades, tanto pelos professores-alunos, quanto pelas agências financiadoras do projeto foram excelentes.
Catalogação
2016-09-16
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27384@1
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF