Título
[pt] A ANÁLISE DOS ERROS DOS ALUNOS EM CÁLCULO I COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO
Título
[en] STUDENTS ERROR ANALYSIS IN CALCULUS I AS A TEACHING STRATEGY
Autor
[pt] HELOISA DE ANDRADE CARVALHO
Vocabulário
[pt] ENSINO
Vocabulário
[pt] CALCULO I
Vocabulário
[pt] ANALISE DE ERROS
Vocabulário
[en] TEACHING
Vocabulário
[en] CALCULUS I
Resumo
[pt] A análise dos erros dos alunos pode e deve ser utilizada como ferramentas para aumentar a eficiência do processo de ensino e aprendizagem da Matemática. Esta pesquisa objetivou coletar e analisar os principais erros cometidos pelos alunos ingressantes no curso de Engenharia da Universidade Cândido Mendes, na disciplina de Cálculo I. A partir dessa análise foram feitas sugestões de mudanças em metodologias e abordagens do ensino específico da disciplina Cálculo I.
Resumo
[en] The analysis of errors can and should be used as tools to increase the efficiency of the process of teaching and learning of mathematics. This survey aimed to collect and analyze the main mistakes made by students entering the course of engineering at Universidade Cândido Mendes, in the discipline of Calculus I. From this analysis suggestions were made for changes in methodologies and approaches of Calculus I specific teaching.
Orientador(es)
RENATA MARTINS DA ROSA
Banca
SINESIO PESCO
Banca
RENATA MARTINS DA ROSA
Banca
MIGUEL ADRIANO KOILLER SCHNOOR
Banca
GERSON DOS SANTOS SEABRA
Catalogação
2016-08-11
Apresentação
2016-04-08
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27158@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27158@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27158
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF