Título
[pt] A HEXIS EDUCATIVA COMO POSSIBILIDADE PEDAGÓGICA EM NARRATIVAS FICCIONAIS PARA JOVENS
Autor
[pt] ALEXANDRE FARBIARZ
Autor
[pt] MILENA DE AZEREDO PACHECO VENANCIO
Vocabulário
[pt] ALTERIDADE
Vocabulário
[pt] HARRY POTTER
Vocabulário
[pt] HEXIS EDUCATIVA
Vocabulário
[pt] PRECONCEITO
Resumo
[pt] O artigo proposto busca refletir sobre o conceito de hexis educativa, para compreender o potencial pedagógico de narrativas ficcionais para jovens, sendo o estudo de caso a série Harry Potter. A discussão será articulada com a questão do preconceito como elemento do cotidiano para compreender o indivíduo em sua relação com o outro, a partir do conceito de alteridade. Para tal, será feita análise Sociolinguística Interacional de alguns elementos constitutivos da obra.
Catalogação
2016-07-01
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26736@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.26736
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF