Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] A HEXIS EDUCATIVA COMO POSSIBILIDADE PEDAGÓGICA EM NARRATIVAS FICCIONAIS PARA JOVENS

Autor
[pt] ALEXANDRE FARBIARZ

Autor
[pt] MILENA DE AZEREDO PACHECO VENANCIO

Vocabulário
[pt] ALTERIDADE

Vocabulário
[pt] HARRY POTTER

Vocabulário
[pt] HEXIS EDUCATIVA

Vocabulário
[pt] PRECONCEITO

Resumo
[pt] O artigo proposto busca refletir sobre o conceito de hexis educativa, para compreender o potencial pedagógico de narrativas ficcionais para jovens, sendo o estudo de caso a série Harry Potter. A discussão será articulada com a questão do preconceito como elemento do cotidiano para compreender o indivíduo em sua relação com o outro, a partir do conceito de alteridade. Para tal, será feita análise Sociolinguística Interacional de alguns elementos constitutivos da obra.

Catalogação
2016-07-01

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26736@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.26736


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF