Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] ATIVIDADE DE ESCRITA EM UM LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS: INTERFERÊNCIAS E ADAPTAÇÕES

Autor
[pt] ADRIANA APARECIDA SOUZA AGUIAR

Vocabulário
[pt] ESCRITA

Vocabulário
[pt] GENEROS TEXTUAIS

Vocabulário
[pt] LIVRO DIDATICO

Resumo
[pt] Este trabalho descreve uma atividade de escrita proposta em um livro didático de inglês. Ajustes necessários para transformá-la em uma situação real de comunicação no contexto escolar são sugeridos. O quadro teórico ancora-se na noção de gênero textual proposta por Bakhtin (2000), Bazerman (2006) e Marcuschi (2008, 2010). O conceito de escrita como processo permeia a produção textual. Os resultados evidenciam que os discentes se tornaram mais responsáveis, criativos e conscientes sobre o ato de escrever como prática social.

Catalogação
2016-06-28

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26701@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.26701


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF