Título
[pt] ATIVIDADE DE ESCRITA EM UM LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS: INTERFERÊNCIAS E ADAPTAÇÕES
Autor
[pt] ADRIANA APARECIDA SOUZA AGUIAR
Vocabulário
[pt] ESCRITA
Vocabulário
[pt] GENEROS TEXTUAIS
Vocabulário
[pt] LIVRO DIDATICO
Resumo
[pt] Este trabalho descreve uma atividade de escrita proposta em um livro didático de inglês. Ajustes necessários para transformá-la em uma situação real de comunicação no contexto escolar são sugeridos. O quadro teórico ancora-se na noção de gênero textual proposta por Bakhtin (2000), Bazerman (2006) e Marcuschi (2008, 2010). O conceito de escrita como processo permeia a produção textual. Os resultados evidenciam que os discentes se tornaram mais responsáveis, criativos e conscientes sobre o ato de escrever como prática social.
Catalogação
2016-06-28
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26701@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.26701
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF