Título
[pt] TRAUMA E DOR NAS COSTAS: UMA ABORDAGEM DA METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA
Autor
[pt] MONICA SCHREIBER
Vocabulário
[pt] METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM ATIVA
Vocabulário
[pt] GRADUACAO EM MEDICINA
Vocabulário
[pt] METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM TRADICIONAL
Resumo
[pt] O propósito desse estudo é elaborar um TCC, Trabalho de Conclusão do Curso de Pós Graduação em Formação Docente em Medicina e Ciências da Saúde: Novas Metodologias, ministrado pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da PUC-Rio.
Ao comparar a Metodologia de Aprendizagem Tradicional com a Metodologia de Aprendizagem Ativa, esse trabalho, cujo tema é Trauma e Dor nas Costas, busca construir duas unidades pedagógicas, utilizando os benefícios que eclodem da Metodologia de Aprendizagem Ativa. A diretriz dessa dissertação, deve evidenciar, os estímulos oferecidos aos alunos à se tornarem protagonistas no seu processo de construção de conhecimento, encorajando-os à desenvolver e aprimorar as competências necessárias.
Orientador(es)
JORGE CALMON DE ALMEIDA BIOLCHINI
Catalogação
2016-06-03
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26536@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26536
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF