Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] ANÁLISE DE EFICIÊNCIA E CONTROLE DE UM SISTEMA INTEGRADO RODA-MOTOR ELÉTRICO

Título
[en] EFFICIENCY ANALYSIS AND CONTROL OF AN INTEGRATED IN-WHEEL ELECTRIC MOTOR

Autor
[pt] DANIEL ZACARIAS FREITAS

Vocabulário
[pt] CONTROLE DE VELOCIDADE

Vocabulário
[pt] VEICULO ELETRICO

Vocabulário
[pt] FRENAGEM ABS ELETRICO

Vocabulário
[pt] ANALISE DE EFICIENCIA

Vocabulário
[pt] SISTEMA RODA-MOTOR

Vocabulário
[en] VELOCITY CONTROL

Vocabulário
[en] ELECTRIC VEHICLE

Vocabulário
[en] WHEEL MOTOR SYSTEM

Resumo
[pt] Esta dissertação apresenta o estudo para o desenvolvimento de um powertrain elétrico com motorização independente na massa não suspensa do veículo, acoplado diretamente nas rodas In Wheel ou Hub-Motor . O desenvolvimento do sistema proposto visa à maximização da eficiência dos veículos elétricos pela minimização das perdas relacionadas a sistemas mecânicos, como na transmissão convencional utilizada em veículos com motorização única. Outro fator motivador para o desenvolvimento do powertrain com motorização independente é a aplicação de controles independentes para cada roda, possibilitando desenvolver e aplicar uma gama de controles no veículo, os quais com a motorização única não são possíveis ou possuem desempenho não satisfatório. O trabalho apresenta uma visão geral sobre os veículos elétricos, o estudo do comportamento dinâmico vertical com o aumento da massa não suspensa do veículo, desenvolvimento de um controle de velocidade para o powertrain proposto, desenvolvimento de um controle de frenagem ABS elétrico, simulação do sistema em ciclos de direção com o cálculo da eficiência energética do powertrain, e um experimento em um dinamômetro de bancada para validação da eficiência energética dos ciclos simulados.

Resumo
[en] This paper presents a study for the development of an electric powertrain with independent engines in the vehicle mass not suspended, directly coupled to the wheels In Wheel or Hub-Motor . The development of the proposed system aims at maximizing the efficiency of electric vehicles by minimizing losses related to mechanical systems, as in conventional transmission used in vehicles with single engine. Another motivating factor for the development of powertrain with independent engines is the application of independent controls for each wheel, allowing for the development and application of a range of controls in the vehicle, which would not be possible or would have unsatisfactory performance if a single engine was used. This work presents an overview of electric vehicles, the study of the dynamic vertical behavior with increasing mass of the suspended vehicle, development of a speed control for the proposed powertrain, development of an electric ABS braking control, system simulation toward cycles to calculate the energy efficiency of the powertrain, and an experiment on a bench dynamometer to validate the energy efficiency of simulated cycles.

Orientador(es)
MARCO ANTONIO MEGGIOLARO

Banca
MAURO SPERANZA NETO

Banca
SERGIO LEAL BRAGA

Banca
MARCO ANTONIO MEGGIOLARO

Catalogação
2016-05-12

Apresentação
2015-04-30

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26373@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26373@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26373


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