Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] A EDUCAÇÃO METODISTA E SEUS MODELOS PASTORAIS

Título
[en] THE METHODIST EDUCATION AND THEIR PASTORAL MODELS

Autor
[pt] GLAUCIA MENDES OLIVEIRA SILVESTRE

Vocabulário
[pt] PASTORAL

Vocabulário
[pt] HISTORIA DO METODISMO

Vocabulário
[pt] TEOLOGIA DA EDUCACAO METODISTA

Vocabulário
[pt] MOVIMENTO METODISTA

Vocabulário
[pt] MISSAO

Vocabulário
[en] PASTORAL

Vocabulário
[en] HISTORY OF METHODISM

Vocabulário
[en] THE METHODIST THEOLOGICAL EDUCATION

Vocabulário
[en] MISSION

Resumo
[pt] Refletir sobre o A Educação Metodista e seus Modelos Pastorais é um tema muito rico e amplo. Pode ser analisado e compreendido por vários olhares. Obviamente o assunto não será esgotado, mas serão destacados os aspectos mais relevantes desta discussão. Desde o início do movimento metodista na Inglaterra, no séc. XVIII, John Wesley, seu principal pioneiro, demonstrava especial atenção à educação, à vida piedosa, bem como às ações humanitárias na tentativa de alcançar e responder as necessidades do ser humano de sua época de forma integral. Sua formação acadêmica foi na conceituada Universidade de Oxford. Dedicava-se à busca do conhecimento associando-o sempre à fé cristã e à prática do amor ao próximo. O resultado da dedicação deste homem se espalhou por toda a parte através da ação missionária do Movimento Metodista onde, entre tantas coisas, fundou milhares de escolas. Nesses mais de 250 anos de educação metodista, somente nos EUA e Inglaterra foram erguidas 1.900 escolas. O ponto principal desta dissertação é a rica oportunidade de refletir sobre os rumos e a relevância da educação metodista no Brasil hoje, através de suas instituições de ensino considerando a trajetória histórica a partir de seu fundador John Wesley.

Resumo
[en] Reflecting on the The Methodist Education and their Pastoral Models is a very rich and broad topic. It can be analyzed and understood by various looks. Obviously it will not be exhausted but the most relevant aspects of this discussion will be highlighted. Since the beginning of the Methodist movement in England in the century XVIII, John Wesley, its principal pioneer, showed special attention to education, godly life, as well as humanitarian actions in trying to reach and meet the needs of the human being of his time in full. His academic training was at the prestigious Oxford University. He dedicated to the pursuit of knowledge always associating it to the Christian faith and the practice of love of neighbor. The result of the dedication of this man has spread everywhere through the missionary work of the Methodist movement which, among many things, founded thousands of schools. In over 250 years of Methodist education, only in the U.S. and Britain were built 1,900 schools. The main point of this dissertation is the rich opportunity to reflect on the direction and relevance of Methodist education in Brazil today, through its educational institutions considering the historical trajectory from its founder John Wesley.

Orientador(es)
LUIS CORREA LIMA

Banca
ABIMAR OLIVEIRA DE MORAES

Banca
LUIS CORREA LIMA

Banca
LEVY BASTOS

Catalogação
2016-04-06

Apresentação
2014-09-02

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26093@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26093@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26093


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF