Título
[pt] ERROS DE PRECISÃO NA FLUÊNCIA EM LEITURA ORAL DE ALUNOS DO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE 4 ESCOLAS DE BELÉM – PARÁ
Autor
[pt] MICHELL GADELHA MOUTINHO
Vocabulário
[pt] ESCOLA
Vocabulário
[pt] ALUNO
Vocabulário
[pt] ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
[pt] Este artigo tem como objetivo apresentar erros de precisão durante a leitura oral de alunos do sexto ano do ensino fundamental de quatro escolas de Belém. Para a coleta e análise das amostras, utilizamos o método CBM (Curriculum-based measurement) que estabelece um minuto de leitura como suficientes para diagnosticar o nível de leitura dos alunos. Os resultados mostram que três escolas apresentam níveis de desempenho em relação à precisão mais próximos e uma está bem abaixo das demais. Também foram contabilizados os erros cometidos e analisados baseando-se nos estágios de desenvolvimento da leitura propostos por Chall (1983).
Catalogação
2016-03-17
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25994@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.25994
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF