Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] LETRAMENTO DIGITAL NO LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS PRIME 3: UMA ANÁLISE CRÍTICA

Autor
[pt] RAQUEL RODRIGUES

Vocabulário
[pt] ENSINO DE INGLES

Vocabulário
[pt] LETRAMENTO DIGITAL

Vocabulário
[pt] MATERIAL DIDATICO

Resumo
[pt] Este estudo busca avaliar em que medida verifica-se uma adequação das atividades didático-pedagógicas da unidade 2 – Digital Learners – à proposta teórico-metodológica assumida pelos autores no livro didático de inglês Prime 3 para o ensino médio com relação à promoção de letramento digital. A avaliação é feita a partir de uma visão sociointeracional de língua e aprendizagem, devido à coerência com orientações de documentos oficiais vigentes (BRASIL, 2014/2006) e da literatura (VYGOSTSKY, 1978 [1998]; de KALANTZIS e COPE 2000/2012; MARCUSCHI, 2008: ROJO e MOURA, 2012, entre outros autores). Utilizo a gramática sistêmico-funcional (HALLIDAY, 2014) como instrumento teórico-metodológico. Na análise, o discurso do livro do professor explora a ideia de estimular oportunizações de experimentação com a língua em colaboração para motivar a apropriação de gêneros digitais podendo transformar conhecimento co-construído para uso no mundo real. No entanto, as atividades contribuem para um conhecimento técnico, abstrato e normativo.

Catalogação
2015-12-07

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25553@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.25553


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF