Título
[pt] O ESTÁGIO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE INGLÊS: REFLETINDO SOBRE PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES
Autor
[pt] JULMA DALVA VILARINHO PEREIRA BORELLI
Vocabulário
[pt] ESTAGIOS
Vocabulário
[pt] FORMACAO DE PROFESSORES DE LINGUAS
Vocabulário
[pt] LINGUISTICA APLICADA CRITICA
Resumo
[pt] Este artigo apresenta uma discussão acerca do estágio supervisionado focalizando sua estruturação. Considerando o contexto atual e as ressignificações propostas para os estudos da linguagem (PENNYCOOK, 1990, 2001, 2010; MOITA LOPES 2006; 2013), o objetivo principal deste estudo é pensar as formas como estas mudanças estão chegando até as propostas de estágio. Para que seja possível desenvolver uma análise inicial, apresento seis artigos que focalizam o assunto para começarmos a delinear um panorama do que tem sido investigado na área. A partir do que abordam, elaboro uma breve discussão acerca dos principais pontos que poderiam ser contemplados em uma proposta de estágio alinhada aos princípios de uma atuação crítica.
Catalogação
2015-12-03
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25543@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.25543
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF