Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] O ESTÁGIO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE INGLÊS: REFLETINDO SOBRE PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES

Autor
[pt] JULMA DALVA VILARINHO PEREIRA BORELLI

Vocabulário
[pt] ESTAGIOS

Vocabulário
[pt] FORMACAO DE PROFESSORES DE LINGUAS

Vocabulário
[pt] LINGUISTICA APLICADA CRITICA

Resumo
[pt] Este artigo apresenta uma discussão acerca do estágio supervisionado focalizando sua estruturação. Considerando o contexto atual e as ressignificações propostas para os estudos da linguagem (PENNYCOOK, 1990, 2001, 2010; MOITA LOPES 2006; 2013), o objetivo principal deste estudo é pensar as formas como estas mudanças estão chegando até as propostas de estágio. Para que seja possível desenvolver uma análise inicial, apresento seis artigos que focalizam o assunto para começarmos a delinear um panorama do que tem sido investigado na área. A partir do que abordam, elaboro uma breve discussão acerca dos principais pontos que poderiam ser contemplados em uma proposta de estágio alinhada aos princípios de uma atuação crítica.

Catalogação
2015-12-03

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25543@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.25543


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF