Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] ENGAJAMENTO DISCENTE EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

Autor
[pt] LUCIANA NUNES VITER

Vocabulário
[pt] EDUCACAO ON-LINE

Vocabulário
[pt] AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

Vocabulário
[pt] ENGAJAMENTO DISCENTE

Resumo
[pt] Esta pesquisa pretendeu investigar o engajamento discente nas interações em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) de um curso semipresencial, a partir do ponto de vista dos participantes. O referencial teórico foi construído a partir de estudos sobre engajamento em contextos educacionais e um estudo de caso de natureza etnográfica foi desenvolvido no contexto de uma disciplina de graduação destinada ao ensino de inglês para fins específicos. Os dados foram gerados por estudantes e professores do curso em fóruns de discussão on-line, questionário, entrevistas e em um grupo focal on-line. Os resultados identificaram fatores relevantes que favoreceram ou dificultaram o engajamento discente nas interações on-line propostas e as conclusões apontaram implicações e contradições significativas entre as percepções e ações dos participantes.

Catalogação
2015-12-02

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25536@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.25536


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF